domingo, 23 de janeiro de 2011

Frieza Iminente

O que acontece com o coração aflito a ponto dele se tornar aquilo que ele mais abomina? Como atenuar a palavra dura, dita com tamanha inconseqüência que é capaz de machucar até quem a proferiu? Quantas vezes mais esses olhos transbordarão lágrimas secas, de dor contida, de silêncio apático?
São apenas interrogações. Lacunas que sinto crescendo cada vez que falho ao tentar lidar com emoções. Angústias que alimentam um coração batida por batida subjugado pela frieza que tanto desejei afastar de quem sou e que silenciosamente permeia uma parcela cada vez maior das minhas ações.
Jamais quis ferir assim aqueles que amo. Não é desta forma, com indiferença, que eu quero cultivar o amor que me foi entregue com tanta alegria. É como se só uma parte de mim, a mais racional e incolor delas, falasse por um EU inteiro. E calasse a parte que sente, que em seu desespero pulsa enclausurada e sufocante em mim.
Com olhar insípido e garganta dolorida, inflamada por cada palavra que quis dizer e não disse, contemplo a desilusão emergindo daquelas vozes embargadas, acompanhadas pelos mais fortes suspiros. Lá estava eu, um espectador inexpressivo da dor por mim causada, perplexo, implodindo.
E assim, de aspecto fortemente blindado e íntimo em ruínas é que acompanho a ação da frieza que destilei. Tentando incansavelmente reaprender a pronunciar as emoções com o calor que elas exigem.

6 comentários:

  1. Nossa, profundo! Simplesmente Amei! *-*

    ResponderExcluir
  2. Mas que texto mais lindo! E não me interprete mal, Vinicius, mas você me surpreendeu com tamanha carga de sentimentos e exposição daquilo que nenhum de nós - talvez nem mesmo você - poderia ver, exceto pela ação das suas palavras. E belas palavras. Como é trsite a frieza de quem por dentro é tão quente. Então, se for possível, se aqueça como quem se aquece diante de fofo queimando madeira, entende? Se aqueça como suas palavras nos aqueceram.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post, emocionei!! Agora vc acredita que gosto de vc e não to bebado? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. De fato essas situações são muito tristes :(. Particularmente fico chateado ao "destilar essa frieza", é algo que eu abomino sabem? Ando me policiando, e tentando realmente aquecer a minha postura para transparecer aquilo que de fato sinto. É um exercício desafiador.
    -Agradeço aos comentários-

    ResponderExcluir