quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Realidade Sonhadora

            É como estar diante de um vício. Sem que eu sequer percebesse, aquelas circunstâncias tão encantadoras, tão envolventes, foram, dia após dia, ganhando cada vez mais espaço dentro de mim.
            Lembro-me do quanto era incrível aquela sensação de sonhar acordado. Estar diante da mera possibilidade era suficiente pra que a minha mente agisse. Hipóteses remotas se tornavam aventuras homéricas. Daquele sorriso tímido, de um olhar sincero, que muitas vezes não queria dizer nada, eram criadas as mais lindas histórias de amor.
            Aos poucos o hábito de construir sonhos foi se tornando cada vez mais freqüente em minha realidade. Nela tudo era perfeito, qualquer situação era oportuna no meu mundo. Um lugar onde definir as pessoas era simples e a felicidade facilmente alcançada. O Meu lugar! Mas esse mundo, só existia pra mim e eu estava esquecendo disso.
            Não sei ao certo quando essa utopia de poder tudo passou a me dominar. Não me lembro quando as minhas idealizações começaram a me fazer voar muito alto para que eu pusesse de volta os meus pés no chão sem que para isso eu me machucasse. Alto demais pra que fosse fácil me acostumar com a realidade novamente.
            O problema não foi sonhar muito, não foi. O meu erro foi não perceber a tempo que aprender a colocar em prática é tão importante quanto aprender a sonhar. Pois sem isso não há ponte entre o que a mente cria e o que os olhos vêem.  Há somente estereótipos, tão nocivos, tão venenosos.
            Preciso aprender logo a projetar aquela ponte esquecida. Estou farto de só criar tudo. Estou cansado dessa alegria que muitas vezes só vem quando fecho os olhos. Estou farto do ideal. Preciso aproveitar meu tempo enquanto o real ainda me atrai. Preciso abrir os olhos e ver os sonhos acontecendo, eu sei que posso. Eu quero, eu quero!

4 comentários:

  1. " Não sei ao certo quando essa utopia de poder tudo passou a me dominar. Não me lembro quando as minhas idealizações começaram a me fazer voar muito alto para que eu pusesse de volta os meus pés no chão sem que para isso eu me machucasse. Alto demais pra que fosse fácil me acostumar com a realidade novamente."
    belas citação, bela exposição de idéias, o texto está bem enquadrado e coerente, parabéns Irmãozim!

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais!! Parabéns pelo blog, amigo!!

    Bricio

    ResponderExcluir