sexta-feira, 1 de abril de 2011

1º De Abril


Talvez devesse mesmo ser um dia engraçado. Enquanto muitos se divertem, alegres pelas surpresas causadas por suas verdades inventadas, ou perplexos com a facilidade com que foram conduzidos ao engano, cá estou eu, emudecido. Quieto, velando em silêncio cada sorriso meu que as minhas mentiras sepultaram.
Não venho aqui na hipócrita tentativa de dizer que não consigo mentir, nisso todos somos hábeis quando o queremos, mentir quase sempre é uma questão de opção e não de competência.Trago apenas o azedume cortante e sutil desse ato, cujo veneno só passou a me causar repulsa depois de muitas doses ingeridas e destiladas.
E possivelmente esta data seja tão celebrada por ser o único dia em que as pessoas não se sentem tão compromissadas com a verdade. Isso explicaria o meu lamento, minha relação com a verdade não é de obrigação, muitos menos de compromisso, é de necessidade mesmo. Atinge-se um nível em que adornos inventados não embelezam mais. Há um momento em que eles só servem para roubar a atenção que antes deveria ser direcionada ao pequeno punhado de alma contido em cada ação que realizamos.
E são com essas pequenas porções de vida que eu estabeleço o meu laço. Um elo que me une a minha essência, incapaz de trazer de volta as alegrias perdidas, mas suficiente para cultivar novos sorrisos, ainda mais intensos, sorrisos só meus.

2 comentários: