quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sobre Palavras Não Ditas e Abraços Não Dados

Às vezes as circunstâncias podem mesmo ser os piores algozes. Planejamos, sonhamos e até acreditamos, mas depois, na hora de por em prática, um mero detalhe faz com que todos os nossos desejos assim permaneçam; imaginados, impetuosos e lamentavelmente não consumados.
E eu, aqui no meu canto, eu até consigo imaginar os abraços carinhosos e desejos sinceros de alegria e paz que já recebesses neste teu dia.  E com isso, com a satisfação do tato, eu percebo o quanto os que te rodeiam são abençoados. Isso pelo prazer de estarem perto, de serem capazes de te olhar nos olhos e te fazer perceber o quanto és importante na vida daqueles que te amam e te querem bem.
Sabe, ainda há tanto a ser dito. Existe tanto que eu gostaria de dizer e fazer pra tornar esse momento ainda mais inesquecível, pra te fazer feliz. São tantos os meus sonhos, tantos!  E em todos eles tu estás presente, porque são pra ti também, agora os meus sonhos sãos teus, você sabe.
Preciso dizer que pra mim és o maior dos presentes, o melhor deles. Um presente sem o qual eu jamais serei inteiro, e cuja companhia eu nunca mais quero deixar de ter, porque já te misturastes a mim. Sabes, és parte de mim. Por isso sofro quando te machuco, porque quando te feres eu também sangro. E assim tento te guardar até melhor do que eu guardo a mim mesmo, pra que não sofras; pra que eu não sangre.
Preciso dizer que não há um dia em que eu não esboce um sorriso no rosto e agradeça pela dádiva da tua companhia. Pois em meio a este círculo torto que é a vida, depois de tantas voltas e tantas quedas que nos deixaram cicatrizes, eu te encontrei, e agora eu posso sorrir sem disfarces.
Já me ensinasses tanto, já se foram tantos sorrisos abraçados a um punhado de lágrimas, que mais do que nunca sei que és o melhor pra mim.
E digo-te mais, está próximo o nosso dia, e eu farei questão de te segurar as mãos, olhar nos teus olhos e dizer que, acima tudo, qualquer situação contigo será proveitosa, porque não há obstáculo maior que nossa determinação. E juntos, juntos nós somos fortes!

4 comentários:

  1. Posso falar!? PQP...
    Perdão da expressão. Mas tá lindo Vinnie, fui abençoado em falar contigo agora e ter lido este texto lindo... Me fez sentir tanta coisa boa, tanta felicidade!!! Transbordante!!!
    Ta de parabéns... Melhor, tá perfeito, isso sim!
    Saudações imensas!!! Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Lindooooooooooooooo Irmããoooooooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  3. Amigooo, que isso! Arrebentou, parece até que escreveu pra mim. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Um arraso! Que declaração mais linda! Dessas que a gente faz quando coloca na balança os risos e as lágrimas e percebe que valeu a pena. Que vale a pena, afinal. E quando vale mesmo, tudo se enfrenta. Pelo menos é como penso. Como diz numa música (traduzida): desde que o seu amor seja forte, eu não me importo com o que acontecerá.

    ResponderExcluir