terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pra Te Chamar Amor


Acho que nem sei mais quantas vezes já me surpreendi desacreditando no amor. Não no amor em si, esse eu sempre soube que existiu, nunca duvidei. É que sempre o vi como um privilégio, forte, puro. Uma virtude intensa, única. Uma dádiva grande demais pra mim.
Testemunhei sorrisos trazidos pelo amor. E o vi causar prantos incessantes com a mesma facilidade que transmitia a alegria, ou talvez com mais força. Atestei isso por diversas vezes, e invejei. Invejei porque precisava dele. Nunca tinha visto a face desse amor, já acreditei que o tivesse, mas ele nunca olhara pra mim, pra mim não. O fato é que esse tal amor era quase um desconhecido pra mim, um “fulano” de quem alguém falava de vez em quando e cujo nome eu jamais gravei.
E eu estava decidido a abraçar a solidão, enfim. Tão determinado a amargar os meus dias que quando percebi já havíamos sido apresentados, eu e você. Lá estávamos nós, envolvidos, marcados como que “frente a frente”, unidos. Tentando sem o menor sucesso esconder de nós mesmos aquela emoção já semeada e que agora crescia tão rapidamente. Dando a ela um nome engraçado, só nosso, só para não reconhecer o nome que ela já tinha, só pra não chamar de amor.
“É que amor é tão sério!” Sabíamos disso, sempre soubemos. E por mais medo que houvesse, por maior que fosse o receio de sofrer, nada era tão forte quanto a nossa vontade de viver, quanto a nossa necessidade de nos amarmos. 
Sei que nada compensa a presença. Que o beijo aguardado será sempre essencial. Sei que os olhos sempre falarão mais que qualquer palavra dita ou mesmo não dita. E o quanto é importante que o teu cheiro esteja em mim. Sei que o tremor do toque só o toque pode causar.
E neste hoje tão nosso quero te dizer que sempre estive errado. Preciso dizer que você é uma dádiva muito maior do que um dia eu imaginei conquistar, que gravei não só o seu rosto, mas que até o som de cada batida do meu coração, desse coração que é teu, me faz lembrar teu nome. Preciso dizer que independente do nome que venhamos a dar, nosso amor será sempre amor. Porque cada palavra sua, cada sorriso meu, cada parte de nós dois o fazem assim. Preciso dizer que te amo e que sempre serei teu. Que os meus dias são sempre especiais desde que teu nome foi escrito junto ao meu, apagando uma história minha e criando uma nova, só nossa. Uma história muito mais especial do que eu jamais poderia sonhar viver.

4 comentários:

  1. "Sei que o tremor do toque só o toque pode causar."
    Perfeito demais! Lindo texto!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog Vini. A cada texto você demonstra uma habilidade incrivel de brincar com as palavras, quando tem que falar de coisas ''sérias''.

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigado amigos. Agradeço à sua visita rafa ^^ Fico feliz =)

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso demais Vinnie, sou teu fã, você já sabe disso né!
    Maravilhoso... Sem palavras aqui!!!

    ResponderExcluir